quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O projeto que aumenta o numero de vereadores em Marabá, tem parecer favoravel aprovado na Câmara Municipal

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 15:41 0 Comentários

O projeto de lei que altera a redação do artigo 89 da Lei Orgânica do Município de Marabá, para fixar o numero de vereadores que deverão ser eleitos nas próximas eleições, que passará de 13 para 21 vereadores em Marabá, gerando um acréscimo de 8 cadeiras a mais no Poder Legislativo, teve parecer da Comissão de Redação e Legislação da Câmara Municipal Aprovado na ultima terça-feira (02).


De autoria do vereador Leodato Marques (PP), o projeto foi assinado pela maioria dos vereadores de Marabá, muitos com o argumento que o aumento vai possibilitar mais representatividade nos bairros e aumentar o poder político da cidade. Porém, o projeto de lei ainda passará por mais uma comissão especial criada para avaliações e ainda passará por mais duas votação no plenário da CMM, uma em primeiro turno e a outra após 10 dias de intesticio.


No pensamento de Edivaldo Santos, que se posicionou contra o projeto de lei, o aumento de vereadores em Marabá para 21, não vai melhorar em nada o município. De acordo com o Edil, o Poder Legislativo local não está precisando de quantidade e sim de qualidade. “hoje temos 13 vereadores na Câmara Municipal, sendo que 10 é base aliada do prefeito e somente 3 são base de oposição, se aumentar para 21, com certeza a maioria vai ser base do executivo, e quando se é base de governo, dificilmente o papel do legislador vai ser exercido 100%, e quanto ao dizer que vai melhorar a representatividade nos bairros, eu não concordo, pois, na folha 28 há 3 vereadores e o bairro nunca melhorou em nada , a Câmara Municipal tem que mostrar para que veio e ser um poder independente e fiscalizador e não servir de apoio a gestor nenhum, cada poder tem que fazer o seu papel”.

0 comentários:

Postar um comentário