sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VEREADOR DENUNCIA SUPOSTO ESQUEMA DE FRAUDE NA SECRETARIA DE OBRAS DE MARABÁ

Postado por: Magno R. Barros Hora: 14:31 6 Comentários

O vereador Edivaldo Santos (PPS), fez uma grave denúncia esta semana ao usar a tribuna da Câmara Municipal. O parlamentar disse que recebeu denuncia em seu gabinete de um servidor público lotado na
Secretária de Obras dando conta que no setor de abastecimento de veículos que prestamserviços para o município, existe um esquema montado fazendo desvio de verbas dos cofres públicos.

“Edivaldo mototaxi” como é conhecido disse que a pessoa que lhe passou as informações e pediu para não ser identificada, relatou com detalhe como funciona o esquema. Todas as vezes que um veículo é abastecido com o combustível fornecido em um posto que funciona na própria secretaria de obras de Marabá, o motorista é obrigado a assinar uma nota em branco, e essa mesma nota posteriormente é preenchida com quantidade superfaturada e assim paga com o dinheiro dos impostos do cidadão marabaense. Disse.

Diante de tal absurdo, Edivaldo que é da base de oposição ao governo Maurino Magalhães, em seu pronunciamento disse que protocolou a denúncia no Ministério Público Estadual, endereçado ao 1º Promotor de Justiça Cível Drº Luiz Gustavo da Luz Quadros, no dia 03 de Maio de 2010 sob o numero de protocolo 1017/10.

“Procurei o Ministério Público por entender que é um órgão que também sela pelo patrimônio público e por acreditar que é um órgão que possui aparato legal para investigar o caso”. Edivaldo disse que só agora decidiu tornar essa denuncia à público para que houvesse tempo e não atrapalhasse as investigações por parte da justiça.

Edivaldo ainda apresentou um requerimento na sessão solicitando que a Câmara Municipal através da comissão de Viação Obras Públicas faça uma auditoria na Secretária de Obras de Marabá, para que os vereadores possam também dar uma resposta para a sociedade.   


6 comentários:

bom, pelo que fui informado, foi instarado um inquerito policial na secretária de obras. mas a justiça tem seus meios de resolver os problemas que dizem respeito a sociedade, quanto a lentidão eu não sou a pessoa indicada para responder. prefiro não comentar!!!

Vereador,

lidere um requrimento na Câmara para abrir a CPI da Secretaria de Obras?
Aliás, a Secretaria Municipal de Obras é ma caixa preta desde o governo do Tião.

E quanto ao pesoal da postura liderada pelo seu chefe Mendes, com esquema de liberação de obras e vendas de alvaras de construção e ISS de construção sem passar pela SEGFAZ.
O Mendes ta rico, milionario e ainda temuma empresa de segurança na prefeitura e outra de locaçãod e veiculos. OOPPAAA!!! PERAIII!!!!

Este rapaz não é aquele que andava com a Elza Miranda e foi acusado de ser um dos integrantes de uma quadrilha de hacker, fez segurança para o Maurino durante a campanha eleitoral?

Ex-bombeiro, devido a um acidente de moto, foi para a reserva e está milionario comum esuqema gigantesco.

Caro vereador, antes de postar esta denuncia, sugiro ao sr que envie uma pessoa para negociar com a presença de policiais para armar uma arapuca para eles inclusive o secretario de obras, Lucidio Colineti, que é quem assina os alvaras de construção.

Ouvi dizer que estão negociando um alvará de construção e ISS no valor de nada mais nada menos de que R$300.000,00 (trezentos mil reais) d euma empresa que está ampliando o Distrito Industrial.

Já imaginou esta gangue. É por isto que maurino, o otario, que se acha inteligente e entregou tudona mao dos secretarios está sem dinheiro no municipio, pois a coisa tah saindo pelo ladrão.

Este esquema vemdesde o tempo do Tião, com o Tulio, mas era controlável.
Agora não tem mais jeito.

Quanto ao esquema do combustivel, isto é normal por lá. A pessoa que é chefe do setor é mulher do secretario, anda cheia de joias nas maos e no pescoço.
O esquema é o seguinte: Consumi x, poe na nota 2x.

Sds

Esse mendes ja foi ate preso em belem por roubar cheques de um empresário de marabá,onde estamos em que bandidos tem empregos em orgãos publicos e quanto pessoas honestas padecem sem empregos,um camarada desse que ja foi militar dos bombeiros;hoje já passou por todos os orgaos de maraba,conciderado um dos maiores racker de maraba,nao entendo o certo é errado e o errado é o certo,o poste mija no cachorro,tá tudo errado,culpa disso tudo é o povo,por isso que o povo tem que se lascar pra deixar de ser besta.

Que picaretagem essa equipe de governo não, até nepotismo é permitido, a mulher do prefeito tem cargo na prefeitura, o irmão, e ninguém acha estranho, é publicado até no site da prefeitura e ficou ai todo esse tempo?

Postar um comentário