sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AMBULÂNCIAS DO SAMU E DO TFD VIRAM SUCATA NO PÁTIO DO DMTU E NO LIXÃO DE MARABÁ

Postado por: Magno R. Barros Hora: 15:42 6 Comentários

Muito se reclama das dificuldades encontradas quando acontece um acidente ou uma emergência no âmbito da saúde. Denúncias diárias são feitas dando conta que muitas das vezes quando o usuário liga
para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, precisando de socorro, a resposta é que não há ambulâncias disponíveis no momento ou que as mesmas estão atendendo ocorrências.  

O fato chamou a atenção do vereador Edivaldo Santos (PPS), que resolveu apurar a situação e descobriuque na verdade algumas ambulâncias do município estão mesmo é escondidas, guardadas ou jogadas no lixo ao invés de estarem servindo a comunidade. 

O parlamentar disse que fez uma visita ao pátio do DMTU e lá para sua surpresa encontrou uma ambulância do SAMU de placa JVO 0129 praticamente sucateada. 

“Edivaldo mototaxi” como é conhecido disse que se dirigiu até a secretária de saúde de Marabá e lá também constatou que há mais duas ambulâncias de placa JVN 4549 e JVO 0039. 

Mais não é só ambulância que estão se acabando sem manutenção, há outros veículos que prestam serviços para o município como é o caso desta caminhonete Mitsubishi de placa JUD 2764 sendo depreciadas pelo tempo no pátio da SMS.

Porém o que mais intrigou o vereador Edivaldo foi à ambulância do TFD que se encontra literalmente jogada no lixo, mais precisamente no aterro sanitário municipal ou como é conhecido “o lixão de Marabá”.

De posse das fotos e ter testemunhado de perto, o que pode ser caracterizado como um descaso com o patrimônio público, Edivaldo que vereador de oposição ao governo Maurino Magalhães de Lima, protocolou a denúncia no Ministério Público Estadual e também no Ministério Público Federal, além de encaminhar a denúncia ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios que fica em Belém, solicitando que seja feito uma auditoria na Secretária de Saúde, relacionado aos veículos que prestam serviços na pasta e também ao Ministério da Saúde em Brasília, para que os órgãos superiores que defendem a saúde e o patrimônio da União tomem conhecimento da situação. 

O parlamentar ainda protocolou requerimento na Câmara Municipal para a sessão que será realizada hoje solicitando uma audiência pública com a secretária de saúde Joelma Sarmento, no sentido de que seja esclarecido a sociedade, o motivo que as ambulâncias estão se acabando em depósitos ao invés de estarem em uma oficina sendo concertadas para depois voltarem a servir o povo de Marabá. O Edil também solicitou que a Comissão de Saúde da Câmara acompanhe o caso e apresente relatório final naquela casa de leis.
Nosso povo precisa desses carros em atividade, pois a carência de ambulância é muito grande, principalmente no TFD – Tratamento Fora de Domicilio, que muitos pacientes têm perdido consultas marcadas em Belém por falta de transporte. Disparou.

6 comentários:

Tava procurando notícias sobre TFD e encontrei esse site, deu pra ver que ele é novo mas é bom, tem muita coisa que os vereadores fzem e a população nem fica sabendo. Parabéns vereador Edivaldo, parece que o sr é diferente da maioria dos politicos.

Cloves, obrigado pela sua atenção. espero sempre contribuir pelo melhor da nossa cidade. um abraço. vereador Edivaldo Santos.

Meu caro vereador
A sua idéia de mostrar para o mundo o seu trabalho e a sua luta foi excelente, por aqui, a população vai poder conhecer mais sobre você e sobre a verdadeira política.

Prezado Edivaldo. Parabéns pela iniciativa. É importante para a sociedade perceber a transparéncia nos trabalhos realizados pelos legisladores. Você sai na frente com esse blog. Só acrescento como sugestão postar materias sobre o dia a dia da Câmara, as reuniões de portas fechadas entre vereadores também.

Parabéns pela iniciativa.

Prezado

Continue com sua luta!

Seria bom verificar o que o MP fez com sua denúncia? Como está o processo? E denunciar de novo!!!!1

Prezados amigos da UNOPAR, obrigado pela sua atenção, buscarei atender sua reivindicação. existem reuniões (as secretas) por exemplo como consta no regimento da casa, que não podem ser divugadas sob pena de cassação do mandato. porém, na medida do possivel estarei divugando as que são permitidas. um abraço. Vereador Edivaldo Santos.

Postar um comentário