A tentativa de instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Marabá para investigar o setor da saúde, ainda não terminou. O requerimento continua precisando apenas de mais uma assinatura para poder ser recebida pela mesa diretora da casa de Leis.
Para dar entrada e ser instalada a CPI o requerimento precisa do voto de cinco vereadores, porém, até o momento somente 4 dos 13 vereadores da Câmara Municipal assinaram o documento. De acordo com o vereador Edivaldo Santos (PPS), que já se posicionou a favor da CPI, o requerimento já tem a assinatura dele, de Vanda Américo (PSD), Toinha (PT) e Julia Rosa (PDT), mais precisa do voto de mais um vereador. Para a vereador
a Vanda, o fatode os demais vereadores não votar a favor da CPI, mostra que a maioria dos vereadores estão comprometidos com governo de Maurino Magalhães. Eles estão fechando os olhos para o caos nos hospitais materno infantil e hospital municipal, a crise que se instalou no SAMU e a falta de medicamentosnos centros de saúde. Os quatro vereadores que já assinaram o requerimento acreditam que a CPI vai ajudar a investigar onde realmenteestá sendo empregado o dinheiro que era para investir na saúde, destacando que há repasse mensais do governo federal e estadual.
0 comentários:
Postar um comentário