Após o prolongado recesso legislativo, a Câmara Municipal de Marabá voltou aos trabalhos esta semana. Mas, foi na sessão de quarta-feira que vereador Edivaldo Santos (PPS), denunciou da tribuna, o sucateamento de uma caminhonete da Prefeitura Municipal de Marabá, pertencente à Secretária Municipal de Saúde, que foi totalmente depenada no pátio do Aterro Sanitário de Marabá.
Após ter recebido denúncia de um cidadão em seu gabinete parlamentar, Edivaldo Santos investigou e constatou a veracidade da denuncia. O vereador disse que foi pessoalmente ao lixão municipal e se deparou com um verdadeiro retrato de canibalismo na caminhonete L200 que servia a SMS.
O que mais espantou o Edil, foi descobrir o paradeiro do motor da L200 que há indícios de que foi parar em um veiculo de propriedade particular, que segundo o denunciante pertence a um funcionário da prefeitura lotado na Secretária de Educação do Município.
Amigos do proprietário do Jeep, que se faziam presente na sessão comentaram que o motor foi comprado em um ferro velho de Marabá. E em seu discurso, o vereador argumentou que se o motor foi comprado em um ferro velho, então que dizer que pode existir um esquema de vendas de peças de carros da PMM para essas lojas, haja vista que ainda não houve leilão de carros no município e que se isso for comprovado, ainda vai se descobrir o paradeiro das peças dos outros veículos como: caçamba, tratores e etc. que estão depositados no lixão de Marabá.
O parlamentar protocolou oficio na 1º Promotora de Justiça Cível do Ministério Público estadual e também na Superintendência de Polícia Civil. Dando conta que o veiculo de placa JVT-5700, CHASSI Nº 93XJNK3401CY07844, ano de fabricação 2000, modelo 2001, nº do motor 4D56KA7334, tipo de veiculo CAMINHONETE, tipo de carroceria ABERTA/CABINE DUPLA, município de emplacamento MARABÁ, modelo L200 4X4 GL, cor BRANCA de propriedade da Prefeitura Municipal de Marabá, teve o motor retirado por funcionários da PMM e teria sido colocado no veiculo de placa JVF – 7390, modelo FORD/JIPE, de cor VERDE, ano de fabricação/modelo 1964/1964, categoria PARTICULAR.
O vereador avaliou que após ter sofrido acidente e ter danificado a porta direita, a caminhonete poderia o mesmo ser reformado para diminuir os prejuízos, mais o que parece é que roubaram todas as peças, pós o município ainda não realizou leilão, nem de veiculo inteiro quanto menos de peças individualmente.
Edivaldo Observou que no ano em que foi fabricado o veiculo JIPE (1964), não havia veiculo movido a óleo diesel e que o mesmo era movido a GASOLINA, e que atualmente como mostra o relatório do documento colhido no DETRAN o mesmo é movido a ÓLEO DIESEL, notando também que não costa no relatório o numero do motor do JIPE, deixando claras suspeitas que houve troca de peças entre os referidos veículos.
Edivaldo ainda apresentou requerimento na CMM solicitando que a mesa diretora da casa de leis determine uma comissão para investigar o caso.
2 comentários:
isso é apenas uma ponta de um iceberg.essa prefeitura tem mais esquemas que um quebra-cabeças.qualquer hora dessa nosa maraba será manchete negativa em rede nacional porque a polici federal prendeu o prefeito.é só esperar para ver.
Postar um comentário