segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ereador pode perder seu 2º mandato

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 10:07 2 Comentários


O  vereador Gerson Augusto dos Santos Varela, o Gerson do Badeco (PHS), reeleito em 7 de outubro para o período de 2013 a 2016, mas que foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por uso indevido do veículo oficial do Legislativo durante a campanha eleitoral.

A promotora eleitoral Josélia Leontina de Barros Lopes ajuizou Representação Eleitoral na 23ª Zona Eleitoral de Marabá contra Gerson do Badeco, por abuso de poder político.

A representação afirma que por ocasião da disputa eleitoral deste ano, Badeco fez uso do veículo oficial da Câmara Municipal de Marabá em sua própria campanha, tendo retirado do carro os adesivos com o logotipo oficial do Legislativo, para tentar impedir que o mesmo fosse identificado como veículo oficial. Uma recomendação do próprio MP, em 2010, alertou a todos os vereadores de que os veículos alugados para os gabinetes deveriam ficar estacionados nas dependências do Poder Legislativo durante a noite e finais de semana.

Curiosamente, a denúncia sobre o uso indevido de veículo por vários vereadores foi feita ao MP Eleitoral ainda durante a campanha, por Ilker Moraes Ferreira, que agora vem a ser o 1º suplente de Gerson do Badeco.

A promotora Josélia Leontina encaminhou a denúncia à Polícia Federal, que passou a acompanhar o uso dos veículos oficiais de todos os vereadores. No caso de Gerson do Badeco, o Gol que está à disposição de seu gabinete foi fotografado pela PF estacionado na frente de sua residência, no período noturno, no dia 1º de outubro, portanto seis dias antes das eleições.

Os agentes da PF ainda flagraram, por duas vezes, o veículo que o vereador utiliza indo até o comitê do candidato a prefeito João Salame Neto buscar material de campanha no dia 29 de setembro de 2012. No dia 3 do mesmo mês, os federais filmaram e fotografaram o uso do veículo próximo a um comício realizado no bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira. Ao final dos discursos, o condutor do veículo e uma mulher entraram no carro e foram para o bairro Novo Horizonte, em um ponto de venda de espetinho, na Avenida Tocantins.

O MP Eleitoral pede que Gerson do Badeco seja condenado ao pagamento de multa e seja concedida a cassação do registro de sua candidatura ou do diploma, caso ele ainda seja diplomado.

2 comentários:

corre a boca miúda nos bastidores,que nagib e julha rosa estão com dificuldade em aprovar as suas contas, pois os mesmo receberam doações de uma empresa, que não estava habilitada para fazer as doações, esta empresa prestou serviço para o loteamento Ipiranga, vai lar, ministério publico, toma conta destes dois anginhos, estamos de olhos vivos,

A minha grande decpcao nas ultimas eleicoes para vereador em maraba foi com o Ronaldo Yara, por que ele comprou votos na fl 33. A sua agente de corrupcao na ocasiao era uma vendedora de frutas, que escondia o dinheiro por baixo da banca de frutas e com muita sutileza pagava aqueles que se comprometiam em vota no candidato. Quem diria, o cara que viveu discursando sobre honestidade, praticando crime eleitoral. Ministerio pulblico, facam um levantamento na fl 33.

Postar um comentário