sábado, 18 de dezembro de 2010

Atendimento bancário melhor depois do PROJETO DE LEI Nº. 0016/ 2010

Postado por: Magno R. Barros Hora: 00:27 3 Comentários

No início desse ano o vereador Edivaldo Santos elaborou e apresentou na câmara o projeto de lei nº 0016/2010 que direcionava o atendimento bancário no que se refere ao atendimento ao cliente, entre outras adequações, as instituições bancárias passavam obrigatoriamente a providenciar assentos e senhas eletrônicas, veja um resumo da lei:

Art. 1º Ficam Todas as agências bancárias, públicas ou privadas, localizadas no município de Marabá, obrigadas a disponibilizar assentos e senhas eletrônicas ou manuais com horário previsto do atendimento para os usuários - clientes e não-clientes - que aguardam o atendimento decorrente da prestação de seus serviços em caixas que utilizam de mão de obra humana.
Parágrafo 1°: O número de assentos instalados deve sempre ser superior a 04 (quatro) vezes o número de caixas de atendimento.
Parágrafo 2°: As agências bancárias que já disponibilizam as senhas eletrônicas ou manuais e os assentos devem apenas adequar sua quantidade ao número determinado por este projeto de lei. (...)
Quase um ano depois da criação da lei, a situação de espera no interior das agências é menos estressante, bom para as agências que têm menos transtornos e principalmente para os usuários que normalmente perdem muito tempo em filas de Banco.

3 comentários:

Melhorou isso é notável, tá faltando agora só fazer o banco cumprir o tempo máximo de atendimento que me parece ser de 30 minutos, não sei bem, só sei que a gente passa horas nesses bancos.

Amigo Lucas, quanto ao tempo de espera nas filas dos bancos, acredito que pode melhorar quando houver mais agencias bancarias em nossa cidade e mais caixas eletronicos espalhados por todos os bairros em locais estratégicos. Assim, apresentei requerimento na câmara municipal solicitando que seja implantado no bairro liberdade uma agencia do Banco do Brasil, centralizando o atendimento dos moradores daquele bairro no proprio bairro. posteriomente irei solicitar a colocação de banheiros em todas as agencias de Marabá. Um abraço. Vereador Edivaldo Santos.

Valeu vereador, vou acompanhar seu trabalho agora.

Postar um comentário