terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vereador fala com o Governador Simão Jatene sobre curso obrigatório para os Mototaxistas de Marabá

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 08:13 1 comentário

O vereador Edivaldo Santos (PPS) conseguiu agenda com o Governador do Estado do Pará Simão Jatene (PSDB), quando da visita a cidade de Marabá. A reunião ocorreu na ultima quinta – feira (01), no gabinete do Governo montado no Hotel Del Príncipe, no bairro Amapá.

Conhecedor na pratica das dificuldades enfrentadas pela categoria e defensor incansável dos mototaxistas de Marabá, profissão que exerceu por mais de 12 anos, o vereador Edivaldo mototaxi como também é conhecido, levou ao conhecimento do Governador uma situação que vem dando dor de cabeça aos mototaxistas, a Resolução 356 do CONTRAN – Conselho Nacional de Transito que estabelece os requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros.


De acordo com a Resolução a medida torna obrigatória a realização de um curso para os Mototaxistas, que terá a carga horária de 30 horas e terão noções básicas de legislação, ética e cidadania, segurança e saúde, segurança sobre duas rodas, transporte de cargas e pessoas e para a realização reconhecidos os cursos ministrados por órgão ao SNT (Sistema Nacional de Transito), como é o caso do SEST SENAT em Marabá.


O problema é que os mototaxistas estão encontrando dificuldades para pagar uma taxa que fica em torno de R$ 120,00 para fazer esse curso, porém, no pensamento do parlamentar, esse curso tem que ser gratuito e ofertado diretamente pelo DETRAN (Departamento de Transito de Marabá), visto que além das taxas de licenciamento do veículo, os profissionais pagam vários impostos ao DMTU como: Alvará, vistoria, ISS, DAM e taxa de gerenciamento entre outros encargos municipais.


Edivaldo solicitou ao Governador Simão Jatene, que o DENTRAN tome a frente desse processo, fazendo convenio com SEST SENAT para que esse curso possa ser ofertado pelo Governo sem gerar nenhuma despesa para os mototaxistas. Diante dos argumentos, Simão Jatene disse que vai estudar um meio de resolver o problema dos mototaxista e sugeriu ao vereador que monitore todos os detalhes desse curso e lhe mantenha informado, garantindo que em breve estará de volta á Marabá, ocasião que poderá ter uma reunião com o vereador juntamente com os mototaxistas, para discutir e achar soluções para esse e outras demandas da categoria.


Após a reunião Edivaldo Santos participou de audiência com Ivan Ribeiro Simões, diretor do DETRAN em Marabá, para falar sobre a conversa que teve com o governador e sobre a realização desse curso para os mototaxistas. Porém, a resposta que obteve do diretor, é que até o momento o DETRAN não havia tomado conhecimento dessa situação, uma vez que é o DMTU que encaminha os veículos de categoria aluguel para os procedimentos no órgão.




1 comentários:

sobre a enquete O prefeito Maurino merece ser reeleito?

O BARBEIRO

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O florista ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia,
havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque
estou prestando serviço comunitário essa semana.
O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.
Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
(Eça de Queiróz)


NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO. CAMPANHA PRÓ-FAXINA NOS PARLAMENTOS.

Postar um comentário