terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto de lei para aumentar o numero de vereadores de 13 para 21 em Marabá, tem 1º turno aprovado na CMM.

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 17:24 0 Comentários

O projeto de lei que altera a redação do artigo 89 da Lei Orgânica do Município de Marabá, para fixar o numero de vereadores que deverão ser eleitos nas próximas eleições, que passará de 13 para 21 vereadores em Marabá, gerando um acréscimo de 8 cadeiras a mais no Poder Legislativo, após receber parecer favorável da Comissão Especial, o 1º turno foi aprovado na sessão desta terça –feira (20).


De autoria do vereador Leodato Marques (PP), o projeto foi aprovado por 12 votos a 1 dos vereadores de Marabá, muitos com o argumento que o aumento vai possibilitar mais representatividade nos bairros e aumentar o poder político da cidade. Porém, o projeto de lei ainda passará por mais uma votação em 2º turno no plenário da CMM, após 10 dias de interstício.


No pensamento de Edivaldo Santos, único vereador que votou contra o projeto de lei, o aumento de vereadores em Marabá para 21, não vai melhorar em nada o município. De acordo com o Edil, o Poder Legislativo local não está precisando de quantidade e sim de qualidade. “hoje temos 13 vereadores na Câmara Municipal, sendo que 10 é base aliada do prefeito e somente 3 são base de oposição, se aumentar para 21, com certeza a maioria vai ser base do executivo, e quando se é base de governo, dificilmente o papel do legislador vai ser exercido 100%, e quanto ao dizer que vai melhorar a representatividade nos bairros, eu não concordo, pois, na folha 28 há 3 vereadores e o bairro nunca melhorou em nada , a Câmara Municipal tem que mostrar para que veio e ser um poder independente e fiscalizador e não servir de apoio a gestor nenhum, cada poder tem que fazer o seu papel”.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

0 comentários:

Postar um comentário