sábado, 30 de abril de 2011

Vereador visita Aterro Sanitário Municipal para investigar denuncia de irregularidades

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 14:01 6 Comentários

Após receber denuncias de suposta fraude ocorrida no Aterro Sanitário de Marabá, conhecido popularmente como lixão municipal esta semana, o vereador Edivaldo Santos (PPS), acompanhado por uma guarnição da policia militar e alguns assessores do seu gabinete parlamentar, se dirigiram para o lixão no intuito de averiguar a denuncia.

Edivaldo encaminhou oficio ao quartel da Policia Militar solicitando apoio da PM após ter sido informado de que funcionários da Secretária de Obras de Marabá (SEVOP) haviam desviado cerca de 100 (cem) pneus novos de caminhões, que teriam sido comprados para reposição da frota.

A denúncia recebida pelo vereador dava conta de que, após vários dias de permanência escondidos no espaço do aterro sanitário, e sem conseguir vender os mesmos, os pneus novos teriam sido colocados em meio aos pneus velhos e com o uso de gasolina teriam ateado fogo, queimando todos sem deixar qualquer prova que incriminasse os envolvidos no esquema.

Chegando ao local da denúncia, o parlamentar e sua equipe foram recebidos por representantes da Companhia Vale cedidos para auxiliar na organização do aterro e por servidores do município que atuam naquele setor, que após ouvirem o motivo da visita de Edivaldo ao lixão, relataram que houve de fato um incêndio criminoso no mês de setembro do ano passado.

De acordo com as informações levantadas no local, era um dia de domingo, quando um veículo não identificado, chegou ao lixão e de posse de um galão de gasolina acompanhado de muito papel, tocou fogo num empilhado de pneus e fugiu rapidamente do local, a cena foi muito rápida e presenciada de longe por curiosos que ficaram com medo de aparecer, não sabendo informar se havia pneus novos no meio dos que foram queimados.

O fato que deixou todos intrigados, é qual motivo pessoas de fora do aterro, teriam para provocar tal incêndio? E o que queriam esconder? Para essas perguntas, dificilmente encontraremos respostas, uma vez que não sobrou nem cinzas no local, sendo que a pessoa que fez a denuncia tomou tal atitude muito tarde.

Após os esclarecimentos, os responsáveis pelo aterro fizeram questão de mostrar o novo local onde é depositado os pneus velhos recolhidos no meio dos entulhos coletados pelo serviço da limpeza urbana de Marabá.

6 comentários:

ESSA ROUBALHEIRA SÓ VAI TERMINAR QUEANDO ESSE PREFEITO MAURINO DEMITIR TODOS OSSECRETÁRIOS QUE O TIÃO DEIXOU COM ELE. QUERIA SABER QUAL FOI O ACORDO ENTRE O TIÃO E O MAURINO PELA PERMANENCIA DE LUCIDIO NA SEVOP E DE OUTROS MIGUINHOS DO PREFEITO ANTERIOR NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

só burro vota em Maurino de novo. ele não tá nem aí já tá rico mesmo!!!!
a folha da arvore pode até não cair, mais o que tá caindode dinheiro no bolso dessa galera..não sei não.

Eu não queria votar no Maurino mas vou votar em quem cara pálida no Tião? Afff Maria do Tião tratorzão? Na Bernadete ti Catem? Espero ter outras opções.

Ei você esqueceu do João promessa, digo, João Salame. Ele tá sendo um ótimodeputado e pode ser umbom prefeito de Marabá. Quém sabe se essa não é a opção que o povo tá esperando?

Gostei do nome: João promessa isso mesmo, ele prometeu que o Maurino asfaltaria muitas ruas com o dinheiro de emenda parlamentar dele, ai o prefeito saiu botando placas em tudo quanto é bairro, e tome promessa ele mesmo o deputado João votou no tal emprestimo, que a Ex. Governadora Ana Burra deu o calote.

Esse João promessa levou o Maurino pra Belem, dizendo que iam discutir o tal falido e, disviado emprestimo que sumiu e nem um deputado da época viu, nem ele mesmo que fazia parte da mesa diretora. Marabá ta de olho em ti, João promessa.

Postar um comentário