segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAÇAMBAS DA PMM VIRAM SUCATA NO LIXÃO DE MARABÁ

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 10:06 2 Comentários


Vereador Edivaldo quer saber aonde foi parar o motor e as rodas das caçambas

Dias atrás o vereador Edivaldo Santos (PPS), levou a público, denuncia sobre uma ambulância do TFD, que se encontra virando sucata no aterro sanitário de Marabá. Fato esse que volta a repetir, só que desta vez, o parlamentar reclama do sucateamento de três caminhões que se encontram no lixão de Marabá, literalmente sucateados e faltando peças como pneus e motor.

Edivaldo formalizou a denuncia ao Ministério Público Estadual através de Oficio nº 0055/2010 no dia 20 de agosto, por entender que esses veículos deveriam ser concertados e colocados em atividade para servir a população.
De posse das fotos e ter testemunhado de perto, o que pode ser caracterizado como um descaso com o patrimônio público, Edivaldo que é vereador de oposição ao governo Maurino Magalhães de Lima, protocolou a denúncia também no TCM – Tribunal de Contas dos Municípios em Belém, solicitando que seja feito uma auditoria na Secretária de Obras, relacionado aos veículos que prestam serviços na pasta e que o tribunal tome conhecimento da situação.
Santos disse que tem presenciado várias caçambas e caminhões de terceiros, que aparentam ser mais velhas que as do município e, contudo são locadas para a prefeitura por valor altíssimo (entre R$ 6.000,00 a R$ 10.000,00 por mês cada caçamba) ao invés de dar manutenção e recuperar as caçambas que são patrimônio do município.
Para melhor acompanhamento do caso, o Edil solicitou que MPE requeira copia de contrato junto aos proprietários dos veículos locados para a SEVOP, e um relatório de quantas máquinas e caminhões existem no quadro funcional e o valor pago pelos aluguéis.

2 comentários:

este ai onra os votos que teve,
e faz o trabalho do vereador
fiscalizar e ver a dor do povo
atos adimiraveis em um politico .

Com certeza as caçambas virariam sucatas, pois deixaram uma tal de Bárbara respondendo pela recuperação do "aterro", enquanto que os verdadeiros técnicos com formação sairam de lá.

Postar um comentário