quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Postado por: Vereador Edivaldo Santos Hora: 09:03 4 Comentários

Feira da folha 28 ganha melhoria para os pedestres


Quem visita a feira da fl 28 pode ver de perto as melhorias implantadas por lá. Fundada há mais de 30 anos, a feira é um espaço físico dedicado a todo tipo de pessoas.


Você pode procurar qualquer coisa que lhe seja útil ou não em vários lugares, mas existem apenas dois lugares no planeta terra que possuem todas as coisas que você procura: O site de buscas Google e a feira da Folha 28 em Marabá - PA.


Exageros a parte, na feira livre é, sem dúvida, a melhor opção na hora das compras para o nosso cotidiano, até porque não existe nada mais cotidiano do que uma feira, que tem cara de povo, jeito de povo e espírito de povo. Além de oferecer ótimos preços e belíssimas condições de negociações, sem falar das ofertas incríveis. Aberta de domingo a domingo, a feira não fecha nem em feriado santo, natal ou em dia de eleição, a feira da 28 é freqüentada por milhares de pessoas que Por ali passam diuturnamente.


Desde farmácias, açougues, amarinhos, restaurantes, lanchonetes, supermercados, barracas de frutas e verduras, e até loja de moveis e elétron domésticos se encontra por lá. Mais é aos domingos que a feira da 28 vira uma verdadeira atração popular, com maior fluxo de pessoas pelos quatro cantos da feira.


É gente por todos os lados se topando umas nas outras. É um verdadeiro shopping Center do povo, lá tem de tudo. É, mais ainda faltava alguma coisa; “segurança para os pedestres” que procuram a feira aos domingos e precisavam dividir espaços no transito com as motos e com os carros no interior da feira. Porém esse problema já foi resolvido. Pois um projeto de lei do vereador Edivaldo Santos, aprovado no ano passado, foi colocado em excussão, dando aos pedestres que visitam a feira da 28, mais tranqüilidade para fazerem suas compras.


Na lei proposta pelo vereador Edivaldo Santos, todos os domingos, do horário que inicia até o termino da feira, todas as entradas que dão acesso aquele logradouro ficará interditado, impedindo o acesso de carros e motos.


Na pratica já está funcionando, pois o DMTU (Departamento de Transito e Transporte Urbano de Marabá), responsável pela fiscalização do transito no município, usando grades de ferro, cercou as entradas da feira, proibindo a entrada de carros e motos e dando acesso somente as pessoas que entravam sem o veiculo.

4 comentários:

Concordo que a feira da folha seja tudo isso que você citou, entendo que, quem criou o projeto de fechar a feira para carros e moto não entrar, não fez nada de novo, pois a muitos anos a feira não tem espaço para carros e moto transitar. Quando comecei ler a matéria do blog achava que o vereador tinha um projeto para estacionamento para quem vem visitar a feira ai sim, se isso acontecer será um verdadeiro projeto.

caro amigo, aceito com respeito a sua critica, concordo que o que foi criado, pode até não ser novo. porém, vejo como extrema necessidade no momento e até como uma solução rapida para amenizar o problema. Acredito que muitos pedestres que sofreram constrangimento na feira aos domingos com os veiculos transitando entre eles, ficaram mais tranquilos depois da interdição. lamento a falta dos estacionamentos, e não tiro sua razão, mais você deve ser conhecedor que PMM tá enfeitando o canteiro central da VP 8 com estacionamentos que daqui a uns 10 anos, (lento do jeito que esse prefeito trabalha) se for concluido, com certeza vai beneficiar também a feira.

Para facilitar o fluxo de pedestres na feira da folha 28 ,aos domingos quando há maior concentração de pessoas ,deveria haver também melhor organização estrutural das barracas ,por que estão organizadas de forma deficiente.

o que você nos diz, sobre a atual situação da feia da fl28. e dos problemas que a mesma vem povocando para a saudade

Postar um comentário