sábado, 18 de dezembro de 2010

Vereador doa mais uma cadeira de rodas

Postado por: Magno R. Barros Hora: 00:09 0 Comentários

Continuando o projeto social que vem desempenhando ao longo do seu mandato, o vereador Edivaldo Santos (PPS), fez mais uma doação de cadeira de rodas. Dessa vez o beneficiado foi o senhor Joanan da Cruz Lima de 40 anos de idade, morador da Rua 07 quadra 01 lote 26, do bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como invasão da coca cola. Seu Joanan sofreu um acidente de trabalho no dia 04 de outubro, quando fazia o retoque final da reforma da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus na folha 28 da Nova Marabá e, desde então vem passando por dificuldade financeira e principalmente de saúde. 

Casado com Maíza Assunção Lima e pai de 5 filhas, sendo que somente duas moram com o casal, Joanan conta com tristeza como aconteceu o acidente. Segundo ele, ao termino da obra de reforma da igreja, ele e seu companheiro estavam dando os últimos retoques na cruz que fica no topo da catedral, quando o andaime cedeu e ele veio ao chão. Socorrido e levado ao Hospital Regional, foi submetido à cirurgia. Devido a lesão que sofreu na coluna, Joanan se encontra hoje impossibilitado de caminhar, e precisando de uma cadeira de rodas, para facilitar sua locomoção ele já havia recorrido a vários lugares inclusive na SEASP – Secretária de Assistência Social do Município. Porém, sem conseguir êxito. “foi então que lembrei do vereador Edivaldo Santos, pois já presenciei através da mídia o trabalho social que ele desenvolve, pedi socorro e ele me atendeu” disse seu Joanan.

Para o vereador Edivaldo Santos, fazer esse tipo de ação social segue um programa próprio que ele adotou como uma das prioridades do seu mandato. Quanto ao seu Joanan, o parlamentar conta que foi procurado por amigos e familiares do paciente e após fazer uma visita na residência do mesmo, e ver de perto a situação, se dirigiu a uma loja da cidade e efetuou a compra da cadeira para fazer a doação. “para muita gente pode parecer insignificante, mais nessa hora quem recebe um presente desses, sabe dar a importância merecida, por isso pretendo continuar com esse trabalho enquanto Deus me permitir” conclui o vereador.   

0 comentários:

Postar um comentário