quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lei municipal cria o "Festival da Canção Evangélica em Marabá"

Postado por: Magno Barros Hora: 10:50 3 Comentários

Mais uma lei criada pelo vereador Edivaldo e sancionada pelo prefeito, dessa vez os beneficiados foram os evangélicos e todos aqueles que apreciam ou fazem a música "gospel". 
Na data, o assunto foi amplamente divulgado. Abaixo uma das matérias publicadas:



O Prefeito em exercício Nagilson Rodrigues Amoury (PRB), sancionou ontem pela manhã a lei nº 17.427 de 27 de Agosto de 2010, que criou o FECEMA – Festival da Canção Evangélica em Marabá. O projeto que antecedeu a lei é de autoria do vereador Edivaldo Santos (PPS) que foi apresentado na Câmara Municipal de Marabá, ainda no inicio de 2009 e teve a aprovação daquela casa de leis e o Nagilson teve o privilégio de sancioná-lo.

Há exemplo do FECAM – Festival da Canção Marabaense e do FICAM – Feira da Indústria e Comercio de Marabá, a partir de agora, o FECEMA também fará parte do calendário cultural de Marabá e será realizado todos os anos, sempre no mês de Julho.

O público alvo do FECEMA é abranger todas as igrejas evangélicas de Marabá e região e todos quantos desejarem prestigiar o evento, que tem como principal objetivo, exaltar o nome de Deus através do cântico e também dar oportunidade aos cantores da musica gospel mostrar seu trabalho, além de descobrir novos talentos e personalidades musicais.

Para a realização do FECEMA, a Prefeitura Municipal de Marabá, através da Secretaria de Cultura, disponibilizará recurso dentro do orçamento da cultura, além de disponibilizar o local e estrutura de palco e também convidará todas as denominações das igrejas evangélicas, e cada igreja irá indicar um membro para compor a comissão que ficará responsável pela organização de evento.

Nagilson diz não ter religião definida, porém acredita em Deus, o criador de todas as coisas e pai do nosso Senhor Jesus Cristo, e destacou a importância desta lei para classe dos evangélicos. “Marabá já conta com o Círio de Nazaré, com as festas juninas e agora vai ser prestigiado também com o FECEMA. Eu me sinto muito feliz por está contribuído com a classe, até porque, minha esposa Eveline Amoury é evangélica desde criança. Disse.

3 comentários:

Klesio macena da costa Buritirana-MA
fico feliz por essa foça que você está dando para a propagação do evangelho atraves da musica.
que DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO!

Tu denovo Edivaldo! Bacana gostei. Deu outra dentro. Parabéns!!!

Vou me candidatar à vereadora na próxima eleição; fui convidada pelo PSC. Espero que vc retorne as cadeiras da câmara, pra que quando eu estiver lá também, possa conhecê-lo e discutir projetos para o bem do povo. Suas ações são boas. Gostei. Parabéns!

Postar um comentário