quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vereador cobra melhoria para a Nova Marabá

Postado por: Magno Barros Hora: 11:03

Preocupado com a situação em que vivem os moradores da Nova Marabá, principalmente das folhas 28, 29, 31 e 22 no que diz respeito à qualidade das ruas dos referidos bairros, o vereador Edivaldo Santos (PPS), participou de reunião com o secretário de obras do município Lucidio Collinete, ocasião em que lhe entregou documento que mostram a demanda de problemas que precisam ser sanados pelo poder publico em regime de urgência. Entre as principais reclamações e cobranças do vereador, estão a falta de esgoto, drenagem e terraplanagem para que, pelo menos tenha uma solução imediata nas ruas que estão intrafegáveis e tendem a piorar ainda mais por conta das primeiras chuvas que já começaram cair. Edivaldo fotografou trechos das ruas, constando o endereço de cada uma e incluiu no seu requerimento para servir de prova junto ao secretário.

Enquanto o asfalto não chega, queremos que a secretaria de obras dê pelo menos manutenção nas ruas dos bairros.

Outro problema apresentado por Edivaldo é a falta de iluminação no bairro que precisa ser resolvido com urgência. Sei que a cidade é grande e precisa de obras em toda parte, mais precisamos dar prioridade as mais partes caóticas disse o vereador. Ressaltando que está fazendo o seu papel de legislador, que é fiscalizar e cobrar do executivo uma resposta para o nosso povo. Tenho certeza que o secretário vai atender essa reivindicação. Pois, o mesmo tem mostrado compromisso com a pasta que representa. Conclui. 

Lei municipal cria o "Festival da Canção Evangélica em Marabá"

Postado por: Magno Barros Hora: 10:50

Mais uma lei criada pelo vereador Edivaldo e sancionada pelo prefeito, dessa vez os beneficiados foram os evangélicos e todos aqueles que apreciam ou fazem a música "gospel". 
Na data, o assunto foi amplamente divulgado. Abaixo uma das matérias publicadas:



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vereador faz ação social no bairro da Coca - Cola

Postado por: Magno R. Barros Hora: 11:42

O dia foi de felicidade para a pequena Sara Conceição Miranda moradora da rua 09 no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como invasão da coca cola. Sara de apenas 5 anos de idade, sofre de deficiência múltiplas, desde o nascimento foi acometida de uma enfermidade que paralisou os movimentos das pernas e braços e desde então seus pais tem enfrentado dificuldades com a criança para se locomover pela cidade.

Tomando conhecimento desta situação o Vereador Edivaldo Santos “o Edivaldo mototaxi” (PPS), resolveu num ato solidário ajudar à pequena Sara doando para a mesma uma cadeira de rodas que tem como objetivo auxiliar a criança no seu dia-a-dia. Segundo Edivaldo, essa doação faz parte de um projeto de ação social que ele pretende desenvolver durante todo o seu mandato de vereador na Câmara Municipal. Para se conseguir uma cadeira de rodas através da SEASP há muita burocracia e leva meses para concluir o processo e isso dificulta muito o acesso para quem precisa. Por isso toda vez que faço doação de cadeira de rodas eu tiro um pouco do meu salário de parlamentar e compro por minha conta. Disse Edivaldo.

Jucilene de Oliveira da Conceição, mãe da pequena Sara, se disse muito agradecida com a atitude do vereador. Ela relata que tem três filhas sendo que Sara é a mais nova e ela, a mãe, tem lutado para educar as três lembrando que Sara estuda na APAE desde 2006.
Para Regina Cecília de Sá, presidente da associação da mulher do bairro coca cola, viu com bons olhos a visita de Edivaldo, uma vez que, acompanha a situação de Sara há muitos anos e resolveu pedir ajuda ao parlamentar, que segundo ela, foi atendida de imediato. Fui ao gabinete do vereador Edivaldo Santos, relatei o problema, pedi a cadeira de rodas e em menos de oito dias fui contemplada. Conclui.       

Pai "Coruja"

Postado por: Magno R. Barros Hora: 11:30

Apesar do corre-corre e da grande jornada de trabalho do vereador Edivaldo Santos, ele ainda encontra tempo para curtir sua família. Casado e pai de 3 filhos, sendo uma menina de 12 anos e dois meninos: um de 10 anos e o outro de apenas 3 anos de idade, este é o xodó de todos. O pequeno Nathiell Breno Macena Santos que aparece ao lado do pai Edivaldo, pelo visto não quer seguir a carreira política e sim ser jogador de futebol. 

domingo, 19 de dezembro de 2010

Edivaldo Santos sempre defendeu "o social"

Postado por: Magno R. Barros Hora: 01:27


O cuidado com as questões sociais sempre marcou a trajetória de Edivaldo Santos, aqui ele aparece em mais uma ação ainda no período em que esteve à frente da associação dos motoboys. As imagens e o texto pertencem ao arquivo pessoal do vereador Edivaldo...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Atendimento bancário melhor depois do PROJETO DE LEI Nº. 0016/ 2010

Postado por: Magno R. Barros Hora: 00:27

No início desse ano o vereador Edivaldo Santos elaborou e apresentou na câmara o projeto de lei nº 0016/2010 que direcionava o atendimento bancário no que se refere ao atendimento ao cliente, entre outras adequações, as instituições bancárias passavam obrigatoriamente a providenciar assentos e senhas eletrônicas, veja um resumo da lei:

Vereador doa mais uma cadeira de rodas

Postado por: Magno R. Barros Hora: 00:09

Continuando o projeto social que vem desempenhando ao longo do seu mandato, o vereador Edivaldo Santos (PPS), fez mais uma doação de cadeira de rodas. Dessa vez o beneficiado foi o senhor Joanan da Cruz Lima de 40 anos de idade, morador da Rua 07 quadra 01 lote 26, do bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como invasão da coca cola. Seu Joanan sofreu um acidente de trabalho no dia 04 de outubro, quando fazia o retoque final da reforma da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus na folha 28 da Nova Marabá e, desde então vem passando por dificuldade financeira e principalmente de saúde. 

Casado com Maíza Assunção Lima e pai de 5 filhas, sendo que somente duas moram com o casal, Joanan conta com tristeza como aconteceu o acidente. Segundo ele, ao termino da obra de reforma da igreja, ele e seu companheiro estavam dando os últimos retoques na cruz que fica no topo da catedral, quando o andaime cedeu e ele veio ao chão. Socorrido e levado ao Hospital Regional, foi submetido à cirurgia. Devido a lesão que sofreu na coluna, Joanan se encontra hoje impossibilitado de caminhar, e precisando de uma cadeira de rodas, para facilitar sua locomoção ele já havia recorrido a vários lugares inclusive na SEASP – Secretária de Assistência Social do Município. Porém, sem conseguir êxito. “foi então que lembrei do vereador Edivaldo Santos, pois já presenciei através da mídia o trabalho social que ele desenvolve, pedi socorro e ele me atendeu” disse seu Joanan.

Para o vereador Edivaldo Santos, fazer esse tipo de ação social segue um programa próprio que ele adotou como uma das prioridades do seu mandato. Quanto ao seu Joanan, o parlamentar conta que foi procurado por amigos e familiares do paciente e após fazer uma visita na residência do mesmo, e ver de perto a situação, se dirigiu a uma loja da cidade e efetuou a compra da cadeira para fazer a doação. “para muita gente pode parecer insignificante, mais nessa hora quem recebe um presente desses, sabe dar a importância merecida, por isso pretendo continuar com esse trabalho enquanto Deus me permitir” conclui o vereador.   

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VEREADOR DOA EQUIPE DE FUTEBOL PARA TIME AMADOR

Postado por: Magno R. Barros Hora: 17:00


O América Futebol Clube, time de futebol amador da folha 28 na Nova Marabá, recebeu das mãos do vereador Edivaldo Santos (PPS), uma equipe de 16 (dezesseis) uniformes padrão. O América é um time que já existe há 2 (dois) anos, inclusive foi campeão em 2009 em campeonato realizado na folha 11 e vice – campeão no ano de 2009 e 2010. O grupo pretende participar ainda este ano, do campeonato copa Brasil a ser realizado no km 07. Passando por dificuldade financeira os integrantes do América buscaram apoio na pessoa do vereador Edivaldo Santos, que de pronto resolveu ajudar a equipe doando um jogo de 16 camisas seguindo as exigências da organização do campeonato. Com esse patrocínio espero estar fortalecendo o time e dando minha contribuição no esporte de Marabá, ressaltou Edivaldo que foi aplaudido pelo grupo que saiu satisfeito com o parlamentar.    

CÂMARA APROVA ANTE PROJETO DE LEI DE INCENTIVO FINANCEIRO AO ESPORTE

Postado por: Magno R. Barros Hora: 16:22


JUSTIFICATIVA PROJETO DE LEI Nº 25/2010 – VEREADOR EDIVALDO SANTOS
Diante dos grandes resultados alcançados nas escolinhas de futebol, o poder público municipal, através da

AMBULÂNCIAS DO SAMU E DO TFD VIRAM SUCATA NO PÁTIO DO DMTU E NO LIXÃO DE MARABÁ

Postado por: Magno R. Barros Hora: 15:42

Muito se reclama das dificuldades encontradas quando acontece um acidente ou uma emergência no âmbito da saúde. Denúncias diárias são feitas dando conta que muitas das vezes quando o usuário liga

VEREADOR DENUNCIA SUPOSTO ESQUEMA DE FRAUDE NA SECRETARIA DE OBRAS DE MARABÁ

Postado por: Magno R. Barros Hora: 14:31

O vereador Edivaldo Santos (PPS), fez uma grave denúncia esta semana ao usar a tribuna da Câmara Municipal. O parlamentar disse que recebeu denuncia em seu gabinete de um servidor público lotado na